sábado, 29 de maio de 2010

Saia de cintura alta


Diretamente das décadas de 30,40 e 50, passando pelos anos 80, a cintura alta retorna a moda contemporânea com força total. Relembrando a elegância e sofisticação da mulher, o cós alto domina as passarelas de moda Verão 2010. As saias de cintura alta, promessa de destaque para o verão que está chegando, garantem sucesso entre as mulheres, tanto para as noites mais sofisticadas da estação quente, ou até mesmo para o trabalho! Longas ou curtas, as saias de cós alto surgem na temporada em tecido plano e estruturado, em algodão ou em tecidos mais sensuais como a seda ou chiffon.


Para as noites modernas, as saias aparecem médias ou curtas, já para o trabalho e dia-a-dia surgem mais longas, combinadas até mesmo com blazers ou camisas femininas, em um estilo executiva moderna, mas sem perder a feminilidade. Por isso, tem sido um item quase que obrigatório no look deste verão, e claro as famosas usam e abusam. Elegantes e superfemininas, dependendo do modelo usado, as saias de cintura alta ficam bem em todas as mulheres, ou quase todas. Segundo Gloria Kalil, mulheres com muito busto deve evitar, porque realça e dá a impressão que os seios são ainda maiores.


O modelo Godê, é a saia mais curtinha ou apenas um pouco acima do joelho, o modelo rodado é garantia de uma produção bem elegante, ainda que básica. Use com regatinhas e camisetas divertidas!


Em forma de Tulipa: tem mais volume e pregas na parte de cima e vai se afunulando no final. Dê atenção para sua cinturita, legal usar com blusinhas mais neutras e básicas, eu sugiro apostar em uma blusa mais sequinha!


Com babados ou drapeadas: Esse modelo é ótimo para quem tem pouco quadril, mas, dependendo da saia, também funciona em quem já tem bumbum grande. O legal é deixar o destaque da produção para os babados: combine com blusas neutras e varie nos acessórios para deixar com a cara do seu estilo. Com sapato estilo boneca e bolsa com alça de corrente, com colar de correntes, jaqueta de couro e botinhas, fica super rock!


Com Estampa Floral: Assim como acontece com os babados, as estampas florais deixam a peça ainda mais feminina! Combine com blusas sequinhas e aposte em rasteirinhas combinam com um look relax.

Saias de Bandage: É o modelo fashion da vez, principalmente nas versões mais coloridas, que são a cara do verão! Feita com um tecido elástico, ela fica suuuper justa – e, por isso, só é indicada para quem está em forma. Quem tem bumbum e coxa grande pode usar, mas aí é legal equilibrar a sensualidade com uma blusa mais básica e soltinha.


As saias com tecidos brilhante, a cintura alta já traz um ar de sofisticação, e, em modelos com paetês ou tecido metalizado, fica perfeita para encarar qualquer festa!

As saias com recortes geométricos, garantem modernidade ao look. Os modelos com uma leve abertura central estão entre os preferidos das famosas: vale até ousar e combinar com outros detalhes como botões estilo marinheiro e cores fortes.


DICAS IMPORTANTES:

· Quem tem quadril, bumbum e/ou pernas avantajadas, deve redobrar a atenção, pois o modelo acentua os volumes. Prefira cores mais escuras, tecidos opacos e bom senso, sempre! As magrinhas podem usar e abusar!



· Para as mais gordinhas e/ou com quadril largo: pode usar saia de cintura alta também! Aposte no modelo evasê , que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção. Evite a saia mais justinha, como a saia-lápis, prefira modelos mais abertos e soltinhos.

· Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).
· Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

· Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.

· E o modelo justinho? Ele pode ser bem perigoso para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando vulgar. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha.

· Quem tem pouco quadril e pernas finas pode apostar sem medo nesse modelo – mas sempre equilibrando o comprimento e o decote (se a saia for curta, por exemplo, aposte em uma blusa que não seja muito decotada). Preste atenção no comprimento: passando do joelho, eles podem deixar você com um look sério demais!

· Para marcar a cintura: A saia de cintura alta por si só já ajuda a marcar a cintura, mas, se você quiser valorizá-la ainda mais, aposte em um cinto fino - para um estilo mais clássico e romântico - ou grosso para um look mais rocker.

· Se você tem o tronco curto, melhor deixar as sainhas de cintura alta pra lá e tentar um modelinho cintura baixa. Uma mini jeans,com babadinhos ou pregas tipo colegial são uma boa pedida!

· Quem tem “peitchones” Jessica Simpson também deve optar por outros modelos. Como a saia chega lááá em cima e muito perto do colo, pode até dar a impressão de que você está com uns quilinhos a mais!


O ACOMPANHAMENTO...

Em geral, as peças de cintura alta Verão 2010 pedem acompanhamento de peças superior sem volumes, sendo usadas, por exemplo, com camisas básicas ou regatas simples, por dentro do cós mais alto. Estas podem ser complementadas com cintos, faixas ou terninhos. Blusinhas Básicas: Uma saia, vira mil e uma com o help das blusinhas/regatas, as estilo podrinhas deixam o look mais muderno
blusa folgada usada por dentro da saia - que pode ser tipo lápis ou levemente abaulada - de cintura alta. Esse é o look "girlie" da estação. A dupla dinâmica se adapta à estilos diferentes, Confira :
1. Blusinhas básicas aos montes: Nem preciso repetir que elas são essenciais né? Aproveite o precinho amygho e compre logo várias! Com decote mais profundo, regatinha, manga longa, cinza, branca, preta…ufa! Blusa folgada usada por dentro da saia – que pode ser tipo lápis ou levemente abaulada – de cintura alta. Esse é o look “girlie” da estação. A dupla dinâmica se adapta à estilos diferentes, Confira!

2. Cintos: (finos, largos): marcam a cintura e arrematam o look. Dos Cintos trançadinhos aos super grossos, os cintos são complementos importantes! Eles ajudam a segurar a saia no lugar, marcam bem a cintura e ainda dão uma apimentada na “montação”.

3. Salto: alonga, a silhueta. Sapatilhas e rasteirinhas também caem bem. Pro look ficar mais moderno, se joguem nas sandálias pesadonas e regatinhas básicas e soltinhas. Mas nada impede de usar com sapatilha ou rasteirinha para um visual mais despojado. Fícam lindas quando usadas com sapatilhas, mas mudam de cara quando usadas com uma bela sandália de salto ou até mesmo uma Ankle Boot.

4. Colares compridos: Lembre que a sua cintura vai estar láá em cima e que você ,naturalmente, vai perder alguns centímetros e parecer mais baixinha. Os colares compridos ajudam a dar a impressão de tronco mais longo!
Fonte: http://aurelio.net/mog/dicas-para-usar-saia-de-cintura-alta.html

O jeito é tentar equilibrar as dicas para cada tipo de corpo; é não tem jeito... tem que ir experimentando! É a melhor forma de saber qual fica perfeita em você! ;)
Espero que vocês tenham gostado das dicas... e lembrem-se que na KALUCA você encontrará diversas sainhas de cintura alta sendo elas lisa ou estampadinhas... Você encontrará a loja no Reascença I e na Av. dos Holandeses.
www.kaluca.com.br

 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A volta do Body ou Collant…diretamente dos anos 80 !


Todo ano temos mudanças de estações e nelas temos novas supresas, que começam a virar tendências no mundo da MODA, a útima é marcada por idas e vindas de peças que nem poderíamos imaginar que voltariam. Foi assim com a semi-baggy, que se transformou na cenoura, a legging que voltou com tuuuudo… e até mesmo com a skinny, que voltou há muitas temporadas atrás e simplesmente ficou. Agora é a vez de um ícone dos anos 80 e 90: o bodysuit ou Collant, como você preferir chamar, não deixou por menos… Quem nunca teve um body que atire a primeira pedra? Acho que todo mundo teve um.. Eu particulamente tive vários e adorava porque o body meio que ajusta as gordurinhas e modela o corpo, dando aquela disfarçada. Ele surgiu desta vez diretamente dos palcos, com a Diva Madonna sendo a primeirona a trazer de volta o modelito…

Os bodies receberam diferentes tipos de acabamentos, recortes, texturas, apareceu brilhante ou opaco, com correntes aplicadas, com ares de luxo... Enfim, a peça voltou com um perfume mais fashion, moderno e versátil, transformando qualquer look em um visual bem mais estiloso e único.

Dependendo de como é usado, o body pode deixar o visual mais jovem, energético ou até mesmo muito mais glamouroso. A peça é confortável e deixa explícita a tendência do underwear que se torna cada vez mais outerwear. Outra vantagem é que o “body” é super eclético. Vai bem de calça, saia, short e dá para fazer várias linhas com ele. Vamos aproveitar porque está tendência tá vindo forte.
Os bodies fizeram bonito também e foram uma grande força de feminilidade no desfile Outono Inverno 2011 da Dolce&Gabbana . O primeiro modelo é mais moderno, com aplicação de renda e cetim; o segundo é inteiro preto e muito bem ajustado.

DICAS: Existem várias formas de coordenar o body em um look. Eles caem muito bem com jeans ou saias justas de cintura alta. As jaquetas de motoqueiro podem deixar a peça com um ar mais agressivo e sexy. Para compor um estilo mais oitentista, pode ser combinado com camisas mais esportivas e despojadas, e leggings. Se a ideia é um visual mais chique e sofisticado, as jaquetas biker ou peças de alfaiataria de ombros estruturados podem ser ótimas opções.

Lógico que Lady Gaga não deixou por menos e tem desfilado por ai com uns lindíssimos de fazer qualquer uma sonhar com seus modelitos e além dela Beyoncé, Rihanna e Kyle Minogue…que, às vezes, os usam fora dos palcos também.
Lady Gaga depois de ver um modelito usado por Beyoncé de
Thierry Mugler que inicialmente fazia parte de uma mostra no Metropolitan Museum, foi atrás do estilista e deste encontro saiu uma parceria: ele desenhou o figurino de sua última turnê e os dois sairam ganhando, ele, que andava meio esquecido, retornou com tudo, tendo como modelo uma das mais importantes artistas da atualidade.

Os looks de Rihanna também contam com o modelito, em sua última turnê, seus bodysuits e arranjos de cabelo causaram impacto, tanto pelo estilo quanto pelos ousados decotes e cavas.



Ela, assim como Britney, não se limita a usar o traje nos palcos e usa body com jeans e com as cavas expostas no dia a dia, afinal, de discreta a fofa não tem naaaaaaaaada ... Na onda das silhuetas bem marcadas os body suit ou simplesmente body são uma otima pedida. Estes abaixo de vinil totalmente fetichista são da Channel apresentado na semana de moda de Paris.
Já no BRASIL ... Ivetinha e Claudinha Leite disputam quem será a Diva que mais usa o Body em suas apresentações, que por sinal estão cada vez mais criativas e modernas.


E aí, pronta para aderir??????

Espero que tenham gostado das dicas, voltarei logo mais com as tendências para vocês!! E não esqueça que a KALUCA também aderiu a esta tendência, trazendo para você uma variedade em bodies lisos e estampados com preços acessiveis.
"O segredo pra estar linda, se sentir linda é acreditar em você!! "


terça-feira, 18 de maio de 2010

Venha fluorescer ...


Uma tendência marcante que veio e ainda está com tudo é o fluor, pois além de proporcionarem uma vibração alegre ao look, deixa-o super moderno e estiloso. Minha cara!! E também a cara de muita gente por ai que usa a moda Neon ! Pra começar, essa moda tem cara de que vai demorar muito para ser deixada de lado, existe até a marca do Dudu Bertolini que se chama "Neon". Mas o que realmente é a moda neon? São cores vibrantes e bem coloridas num mesmo look, mas que precisa muito do nosso conhecido BOM SENSO! O ideal é mesclar cores neon com nude, as duas cores do momento junto, é bem dificil errar, não é mesmo?!
Fazer combinações das cores é o segredo para arrasar. Legal variar entre usar blusas, sapatos e acessórios coloridos, e deixar a calça num jeans básico ou uma saia em cor neutra para produção não fica meio circo. Ou pode-se apostar numa calça colorida com uma regata básica. Eu particularmente adooooro cores estas cores, dá muita personalidade no visual! Sapatos fofos e cheios de estilo… são marcantes, usando peças lisas!
A maquiagem Flúor está super na moda, além de estar em alta, principalmente se você seguir a risca as cores para que combinem com a roupa que você vai, não tem erro e você vai ficar linda. Existem diversas cores, sem dúvida uma delas combina com seu look. As sombras neon também são mega maras e fazem o maior suceso, além de deixar a olho marcante e incrível! A Coastal Scentes é uma marca um pouco desconhecida, mas tem uma palheta de 88 cores de sombras neon que são muito boas e fixam bem na pele, a BLESS COSMETIC'S é uma loja que só vendem maquiagens de qualidades e de longa duração, e também é super confiável ! Fone.: (98)3245-8504 ou (98)8882-3218
Sutiãn neon??? Um charme... Várias famosas já aderiram a moda, como Carolina Dieckman, Victoria Beckham e Gwen Stefani. As alcinhas do soutien são as coisas que mais queremos esconder em cada roupa que usamos, foi daí que surgiu a alça de silicone, mas com os soutiens fluorecentes o que mais queremos mostrar são as alças, marcas como Thaís Gusmão, Renner e Débora Marquit já aderiram a moda e estão produzindo lingeries fluorecentes.
A top Miranda Kerr arrasou nestas imagens usando biquínis fluorescentes da Victoria's Secret. Aqui no Brasil, quem adora um flúor na praia é Mirella Santos. Já Isis Valverde teve o biquíni eleito o mais bonito do verão 2010!

O PINK, o queridinho das famosas há um bom tempo, mas agora em tons mais acessos ,você também pode opitar por um tom mais escuro, e preferir neutralizar a cor com acessórios neutros e pode dar vida ao jeans básico coma blusa Pink!..muito lindoOoo

O AMARELO neon aparece para da um toque fashionista em vestidos longos e curtoscomo no longo da Rihanna e no look monocromático de Victória Beckham. - mais cuidado pode ficar um pouco carregado dependendo da ocasião!! Você pode combinar com cinto em um tom um pouco mais claro marcando a cintura e peep toe preto.Ou um look bem, fofo com jaqueta e sapato oxford, dando uma colorida no vestido...com algumas peças.
O laranja fluorescente muito lindo especialmente nos vestidos longos como esse escolhido por Beyoncé e Ashley Olsen!! se vc que gosta de uma produção mais discreta pode ser usado em partes: no busto do modelo usado pela Leighton Meester, ou na saia para compor um look rock como Ashley Tisdale.

Dicas: Como as cores são bem chamativas, devemos usá-las apenas nas partes do corpo que queremos ressaltar, ou seja, se você é meio gordinha e quer disfarçar a barriga, aposte numa calça colorida com uma blusa nude ou de cor neutra, o resultado será o deslocamento da atenção das pessoas para as suas pernas e não para a barriga, o que disfarça o que você não quer mostrar !

Espero que gostem das dicas, voltarei logo mais com as tendências apresentadas no São Paulo Fashion Week ! E não esqueça que a KALUCA aderiu a esta tendência. "O segredo pra estar linda, se sentir linda é acreditar em você!! "






KALUCA



A Kaluca é uma loja, que veio para inovar seu conceito de moda e estilo, sendo uma loja que trabalha com multimarcas. Acompanhando as tendências da moda no eixo Rio-São Paulo. Com exclusividade em suas peças para todos os estilos.


Desde 2006, vem vestindo as mulheres maranhenses com alegria em suas estampas e modernização em suas formas. Apresentando uma coleção mensal recheada de opções em roupas e acessórios. Oferecendo á você, um atendimento 5 estrelas, baseado no livro de César Souza (criador do conceito de clientividade), tudo para satisfazer você, cliente.


Você poderá encontra-lá nos seguintes endereços :


- Kaluca 01 : Rua das Sucupiras , Qd 41, Casa 26 - Renascença I. Fone.: (098) 3227-8984 / 3088-0652


- Kaluca 02 : Avenida dos Holandeses, nº 100, loja 05 - Calhau. Fone.: (098) 3226-1347 / 3082-4602








Orkut I, IV, V, VI : é só escrever "kaluca" em procurar amigos;
Facebook= kaluca




domingo, 16 de maio de 2010

Você sabe qual é o seu?


ESTILO ...

De acordo com a renomada estilista Glória Kalil, estilo é o que faz de você ÚNICA. Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de se expressar, de viver e de agir. São escolhas particulares, suas preferências , desejos, humores e até mesmo suas fantasias. ESTILO são os modos, não as modas e/ou modismos. A MODA é uma proposta da indústria, já o ESTILO é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o ESTILO não tem muito a ver com a MODA, pois a mesma passa e o estilo permanece .