quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tá na copa...Tá na moda!!!


Nada melhor do que se caracterizar com as cores do nosso Brasil Maravilhoso, com roupa ou acessórios, e se jogar na torcida, para nossa seleção trazer mais uma estrelinha pra casa.
Let’s go girls...dá uma olhadinha nos looks bacanas para dia de jogo!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O MAR lançando MODA!

O estilo marinheiro, eternizado por Coco Chanel, ressurge mais chic e mais fashion do que nunca com peças que navegam no asfalto, sob a luz do luar. Esta tendência são como as ondas do mar: vai e volta, sendo um clássico ultra atual. O estilo marinheiro não deixa o radar da moda e é a aposta certa para enfrentar as ondas de calor. Embarque já nesta tendência !!!



História - O azul-marinho, vermelho e branco são as cores desta tendência, que surgiu nos verões dos anos 50, na ilha de Capri, na Itália, influenciada pela necessidade de um look adequado às mulheres de aristocratas, para passar férias em barcos e navios. O estilista Emilio Pucci desenhou uma coleção que consagrou este estilo.




A água é o tema do momento entre os fashionistas – e combina com o momento de consciência ecológica. Ela já apareceu – lembra? com aquela combinação do branco-azul-vermelho com listras e símbolos de uniforme de marinheiro ou do próprio barco. – na coleção da Vide Bula do verão 2008, e agora, um ano depois, é a mania das grifes, de Versace a TNG, passando por triton, D&G e outras.



A moda náutica é uma tendência de estilo com muita tradição e sempre está presente nas coleçcões, tornando-se um item indispensável nos armários femininos. Entre os acessórios, o dourado predomina e aparece especialmente em peças confeccionadas com correntes, cintos e bolsas são o forte do momento para completar o visual. O cinto volta mais largo e na cintura, para afinar a silhueta, ou junto com as batas usadas com calça jeans. As pérolas de diversos tamanhos também entram na lista, fazendo uma referência ainda mais forte a Chanel.




O navy aproveita que a moda praia também vem mais sofisticada e leva para as areias brasileiras calças pantalona e chapéus, além de maiôs, biquínis e saídas de banho com referências ao estilo. O charme retrô do navy se combina também com a sensualidade, trazendo toda a feminilidade das cinturas marcadas com peças de cós mais alto. Babados, lenços e amarrações que lembram os nós de marinheiro complementam o visual.




Âncoras, correntes, cordas e nós são elementos frequentes. As listras em branco e azul marinho são indispensáveis, e o vermelho também se encontra entre as cores principais do estilo navy, bem como os detalhes em dourado. Esses itens continuam presentes no verão 2010, porém o estilo chega à estação renovado. Os saltos altos e plataformas se juntam agora às rasteirinhas, todos em modelos e tecidos inovadores.




Todas as estações possuem variedades suficientes para agradar todos os tipos de mulheres, cada pessoa deve vestir-se com a peça que a faça sentir-se bem, basta não exagerar nos acessórios e nas cores. O navy é, sem dúvidas um clássico. Então aproveite a tendência e abuse da elegância desse estilo no verão 2010!

domingo, 13 de junho de 2010

Acessório da MODA ...



Hoje irei mostrar para vocês mais um acessório que saiu das passarelas para o seu closet, que teve uma volta triunfal e muito moderna, O lenço. Ele era presença obrigatória nos pescoços das mulheres da década de 40 e 50. Já a partir da década de 60, os lencinhos entraram no modelo hippie, junto com os jeans.


Há quem diga, que os lenços começaram a ser usados no oriente médio pelas palestinas há séculos atrás, mas chegaram ao Brasil por volta de 1808 com uma família real que os usavam para causar boa impressão na chegada, uma vez que foram acometidos por uma praga de piolhos e tiveram suas cabeças raspadas.


Como a moda naquela época era ditada pela nobreza, à moda dos lenços por aqui começou na cabeça. Depois disso, os brasileiros usaram e abusaram do lenço. Hoje em dia, usados de mil maneiras diferentes, os lenços são sinônimos de estilo e elegância para homens e mulheres.


Diante desse passado multifuncional, ele foi novamente incorporado pela moda. Então, para fazer bonito, vá ao armário da sua MÃE e se divirta como os lencinhos amarrados no pescoço, nas bolsas do dia a dia e nas calças jeans. Ou então, corra para uma das lojas KALUCA, pois eles já estão lá, disponíveis nas vitrines.


Os lenços devem ser usados tanto com roupas clássicas quanto com roupas estilosas e blusas simples também. Qualquer que seja o modelito, os lenços emprestam feminilidade e versatilidade à mulher. Além de serem versáteis e bem chiques, os lenços ainda são adornos de custo relativamente baixo, o que agrada ainda mais, nós mulheres.


Os lenços estão com tudo. Eles deixaram de ser um acessório apenas da moda inverno e agora também podem ser usados no VERÃO . E não é porque estamos SEMPRE no verão que você deve descartar o uso dos lenços não! Os estilistas garantem que ele pode e deve ser usado também no verão, dando se preferência aos de tecido mais leve e fresco, e na KALUCA você encontrará estes lenços bem finos para o calorzão do verão. Para o verão, aposte nas estampas coloridas.


Apesar da facilidade de compor o visual, você deve prestar atenção a algumas dicas para não acabar estragando o visual. Nunca use um lenço da mesma cor que a blusa, apenas, tom sobre tom, o ideal é saber compor o visual bem feminino e moderno.


Quem possui pescoço curto não deve usar esses acessórios, visto que fica desproporcional ,
Já no trabalho (formal), utilize o lenço dentro da gola da camisa rente ao pescoço. Não use colares e brincos grandes, se for vestir um tomara-que-caia, use o lenço acompanhado de jaqueta por cima.


Para um lenço maior, tipo 50 x 50 cm, fica bacana amarrar para trás, como o pequeno, com o bico para frente, frouxo, ou mais justo, preso com duas voltas e com o nó para frente, escondido sob o bico.


Para um visual mais romântico, dê um laço de lado.
· você pode usar uma blusa listrada com lenço xadrez desde que os dois tenham algum tom de cor semelhante.
· Quem tem seios pequenos ou médios e quer criar mais volume à região pode usar lenços grandes.



Prefira os quadrados, eles são mais fáceis de adaptar, de tecidos com caimento natural e tamanho proporcional, isso evita que criem volume desnecessário. A moda pede modelos com tons fortes e estampados, e fique ligada, para escolher a melhor cor e a melhor estampa para o seu tom de pele, coloque a peça junto ao seu rosto sob a luz e veja qual tonalidade a deixa mais corada.

Cuidado: Para não destacar partes que você gostaria de disfarçar. . Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos. . Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles. O mesmo vale para quadris largos. . Pescoço coberto por lenço? Só para quem tem essa região do corpo alongada!

Espero que tenham gostados das dicas e não se esqueça que você poderá adquirir seu lenço em varias cores na KALUCA.

Endereço: KALUCA no Renascença I (098. 3227-8984) e Av. dos Holandeses (098. 3226-1347)


 



































segunda-feira, 7 de junho de 2010

Wet Leggin para noite...


O ponto mais inovador desta tendência tem sido o uso das leggings nos anos 80. No entanto agora repaginada ela está sendo chamada de wet legging por conta de seu efeito molhado. Elas podem ser encontradas em átex, lamê, lurex, couro, vinil ou poliéster com elastano e já virou hit nesta estação. As Leggings são perfeitas para usar com vestidos, shorts e sainhas curtas sem ter medo de ficar vulgar. Outra maneira de usar é como calça mesmo, como você usaria a skinny. Dá para jogar com sapatilhas, com ankle boots e com botas de cano mais longo, que não deixam aparecer a perna emendando direto com a legging. Com sandálias também combinam, além de deixar o look mais feminino.


A Daslu afirma que “toda mulher moderna tem que ter uma legging, para usar sob vestidos levinhos; cardigans, jeans de gancho baixo, com sandálias pesadas, um jeito de rock'n'roll, muito preto, couro e boyfriend jackets (blazers de corte masculino, sem marcar a cintura)” – e devidamente a bordo de sua legging preta, usada com minivestido bem leve e off-white, para usar em festas à noite sempre permitem um pouco mais de brilho, que pode estar tanto nas roupas quanto nos acessórios. As leggings brilhantes, conhecidas como wet leggings, podem ser uma ótima opção, para combinar com blusas soltinhas, camisetas "podrinhas"ou até mesmo vestidos mais curtos. As famosas pelo mundo afora já aderiram como (....), vejam as fotos acima.


A estilista e consultora de moda Maria Zeli afirma que a leg combina com um blazer ou colete sobreposto a uma camisa ou camiseta, que até pode ser colorida, você pode usá-la também com um mini-vesti em tecido nobre (os mais larguinhos na saia ficam mais elegantes) acompanhado de uma carteira delicada, completa o look ideal para a noite! Ou com uma maxi-camiseta com estampa étnica ou lisa, de preferência em cor neutra, e mais longa, tendo como acessórios: lenço de bicho ou coloridinho para alegrar o look, grandes colares e bolsa grande fica excelente para você usar tanto de dia como para aquela esticada à noite.


Atenção: Quanto mais brilhante e clara a legging for, mais ela engrossará a perna, ou seja, se você já tem pernas grossinhas, procure leggings mais escuras. Porém as muito opacas também engordam as perninhas (especialmente as coxas), então cuidado especial com elas. No final das contas o melhor é provar, se olhar muito na frente do espelho e usar o bom senso.

Observe o comprimento: como a legging fará um corte horizontal na perna, perninhas grossas pedem leggings mais compridas, que acabam na canela ou até abaixo dela, onde fica a parte mais fina da perna, este comprimento é o adequado para usá-las. Eu particularmente NÃO gosto de leggings curtas, parece coisa de academia e alem disso é muito brega usar ela curta !!

Cuidado: A leg é normalmente confeccionada em malhas leves e pode marcar cada detalhe do seu corpo: celulite, pneuzinhos, virilha; fica tudo em evidência. Portanto, quando for escolher o seu modelo verifique que o material não seja muito mole ou transparente. Mesmo na academia! Você já deve ter sido testemunha de algum bumbum em posição pouco respeitável, que além da celulite, deixava aparentes rendas da calcinha. Imperdoável.Portanto, certifique-se que o material da sua legging seja firme, numa cor suficientemente escura e garanta que a calcinha não fique marcando: procure modelos fio-dental para usar sob a calça, é o correto nesses casos. Certifique-se de cobrir o bumbum e a virilha. Pode deixar à mostra se você estiver bem magrinha e for jovem. Ainda assim, verifique bem no espelho, de frente, costas e dos dois lados se não está mostrando ou marcando demais.


As leggings ou meia-calças estampadas podem ser usadas num mix de estampas ou então com uma peça lisa. Se for optar pelo mix, combine as cores e certifique-se de que as estampas combinam. Cuidado! Se você tiver perna grossa, não fica legal.


Segundo a Estilista Julia Guglielmett, as gordinhas e as pessoas que possuem quadril largo também podem usar leggin, é só fazer a escolha certa. Prefira as calças lisas e em cores escuras e looks monocromáticos. Cubra o quadril e escolha tops larguinhos e sobreposições, use e abuse de legging comprida e de tecido firme, sem muito brilho. Combine com sandália de salto grosso e alto ou escarpin bicudo, que alonga a figura.
Com sapatinha ou peep toSapato Ideal: Se for usar com um scarpin, opte por bico fino para alongar as pernas. As sapatilhas acabam deixando as baixinhas mais baixinhas, mas é uma questão de se olhar no espelho e se sentir bem! Se você quiser usar, opte por uma sapatilha da mesma cor ou de um tom próximo ao da legging, assim cria um efeito alongador que equilibra o look. Neste caso também uma legging bem comprida é hiper aconselhável.

Complemento: O mais fácil é usá-la com camisa masculina, branca, azul clara, rosa e outros tons clássicos. Pode acrescentar um colete, jaqueta e até paletó. O comprimento deve ser longo ou capri. Com bata (que insiste em sobreviver) também é fácil – batinha leve, estampada, combinando com a cor da legging e a carteira colorida. Usada com camiseta já é mais complicado. Eu explico: as leggings só ficam legais em certas proporções. Camisetas de malhas legais, um pouco transparentes, com mangas mais volumosas, ficam bonitas na altura do quadril.

A T-shirt fica legal desde que seja fashion, não aquelas grandonas de meia malha, duras, retas. As T-shirts ficam boas mais longas e ajustadas, podem até franzir no quadril. Podem ser produzidas com jaquetas mais certinhas, cachecol e paletó. Evite miniblusa ou camiseta de um-ombro-só; fica um pouco cafoninha. As túnicas podem ser drapeadas ou retas, estampadas ou lisas. Se usar à noite, o modelo pode ser um pouco transparente ou com brilhos. Se tiver mais idade, procure usar modelos um pouco mais sérios, mais retos e lisos.


O que é uma wet legging? É uma legging com efeito emborrachado, que deixa a calça parecendo que está molhada. “Neste inverno”, promete ser a substituta do metalizado.






Espero que tenham gostados das dicas e não se esqueça que na sexta dia 11 de junho,você poderá adquirir sua leg Vestido de bandagem. Você encontrará na KALUCA.
Endereço: KALUCA no Renascença I (098. 3227-8984) e Av. dos Holandeses (098. 3226-1347)
http://www.kaluca.com.br/




































terça-feira, 1 de junho de 2010

Vestido de Bandagem.. Hum... LUXO !!!

Olá meninas esta semana passarei informações interessantes á vocês sobre a Moda do vestido de bandagem, espero que vocês gostem... Esta foto a seguir mostra um vestido que a nossa modelo aqui da KALUCA vestiu para a nossa coleção de abril e a Anamara do BBB10 estava com o mesmo vestido no dia da noite de autografos da sua revista Playboy.





Os vestidos bandagem são verdadeiros hits da estação e caíram no gosto das famosas mundo afora. O modelo é perfeito para mulheres de personalidade que não têm medo de mostrar suas curvas nas noites quentes do verão. Deborah Secco faz parte desse time e apostou na versão tricolor, que transita de uma nuance mais escura até o nude. Sexy e
pod
eroso.




Criado pelo estilista francês Hervé Léger em 1989, o modelo é caracterizado pela junção de diversas tiras verticais - as quais dão o efeito que batizou o seu nome. Um autêntico Hervé custa em torno de £850 o modelo mais simples. Para quem ama a tendência e quer um igualmente estiloso, mas que caiba no bolso, a marca Lolitta Hannud possui várias versões de bandage dress, bem bonitas e com preço mais camarada, cerca de R$ 800, dependendo do modelo.Já na KALUCA custam em média de R$ 175,00.



O Vestido Bandagem surgiu em decorrência da posição estável ocupada pela mulher no mercado de trabalho, no fim da década de 90. Este evidencia as formas femininas, curvas estas que a mulher da época sentia-se à vontade de revelar. A modelagem, segundo historiadores, proveio do Egito, da arte de se envolver as múmias em torno de faixas. Os primeiros modelos assinados por Léger eram confeccionados através da moulage e com tecidos com viscose, poliamida e elastano na sua composição. Apesar de justo, o vestido bandagem não limita os movimentos da mulher, pelo contrário, valoriza seu corpo.


Muitas atrizes e cantoras americanas aderiram à nova moda. Se lá fora o modelito provavelmente ficará restrito ao glamour de Hollywood, no Brasil estará nos shoppings, nos centros urbanos, em todos os lugares onde houver mulheres de corpos esculturais. As brasileiras gostam e os homens agradecem.


O vestido-bandagem molda o corpo como se fossem cintas e está em algumas coleções de verão, como na Triton, só que colorido e não tão justo quanto o modelo original criado pelo estilista francês Hervé Léger, em 1989. O estilista se inspirou na modelagem do Egito, onde o trabalho artístico de envolver tiras é bastante conhecido. A criação começou por acaso, logo após pegar um pouco de elastano e enrolá-lo no manequim.


Algumas celebridades já circularam por aí com o modelito super justo exibindo seus corpinhos nas festas de gala mais requisitadas, entre elas, Beyoncé, Victoria Beckham e Natalie Portman. Nas coleções de verão da Europa, muita gente usou o modelo para fazer outras peças. Este ano, a Fórum também elaborou uma releitura do modelo, com tiras mais abertas e não tão coladas umas com as outras. Também é comum encontrar alguns vestidos de noiva que se inspiram no modelo para fazer a saia, só que claro, com as tiras mais grossas e largas.



Em contraste com as outras tendências do Verão 2010 que trazem volumes e formas estruturadas, a tendência do modelo Bandagem é recriada por inúmeros estilistas para a moda em 2010. Deixando a mulher mais do que sensual, o bandage dress permanece, inclusive, no Inverno 2010, usado com peças sobrepostas. Capazes de deixar qualquer homem de queixo caído, os Vestidos Bandagem valorizam o corpo feminino, deixando a mulher não apenas sensual, mas cheia de glamour. O importante é que o vestido de bandagem, tomara-que-caia, de um ombro só ou seja ele como for, para badalar ou para um jantar especial, para mostrar que é sexy ou para se fazer de sexy, pelo menos por uma noite, vale a pena investir no bandage dress! É sucesso garantido.



Em inúmeros modelos, cores, tecidos e comprimentos, o Vestido Bandagem pode ser usado com vários acessórios. Para atribuir ainda mais sensualidade ao visual, pode ser combinado com uma sandália poderosa e de salto bem alto. Para um look mais comportado, sapatos fechados e até mesmo um casaco ou paletó sobrepondo o vestido justo. Aposte em bolsas carteiras e jóias ou bijus elegantes! Para eventos menos sofisticados, combine um Vestido Bandagem mais básico com jaquetinha, cintos, sandália baixa ou até mesmo uma rasteira elaborada. Um modelo romântico e delicado pode ser usado com acessórios mais leves, para as mais discretas, ou até mesmo uma meia-calça.





Espero que tenham gostados das dicas e não se esqueça que na KALUCA poderá adquirir seu Vestido de bandagem. Você encontrará a KALUCA no Renascença I (098. 3227-8984) e Av. dos Holandeses (098. 3226-1347)