quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Verão bem branquinho ...




Ao analisar a última temporada de desfiles, dedicados ao Verão 2011, pode-se perceber uma completa aversão quanto à cartela de cores dominante na temporada passada: ao contrário dos tons cítricos e néons que coloriram peças inteiras, praticamente não deixando espaço para tonalidades sóbrias, o branco é restabelecido em seu posto de maestria.




Como a cor neutra preferida dessa estação, sua variedade de nuances (como off-white e a alvejada) sugere um toque futurista mesmo para as coleções compostas por peças cotidianas. Para aquelas dedicadas a ocasiões mais formais, que exigem classe e sofisticação, o branco é sinônimo de elegância absoluta.


 
Paras as mulheres mais jovens, o branco traz uma sensação de tranquilidade e estilo que poucas cores conseguem alcançar, já para as mais velhas, os benefícios são ainda maiores: quando aproximados do rosto, em vestidos ou blusas, a cor rejuvenesce e ilumina.


 
Nas coleções dedicadas a um público mais jovem, especialmente no Fashion Rio com a British Colony, e SPFW com a Colcci, Animale e a Ellus, as peças apareceram com modelagem muito folgada e descomplicada, sem marcar a silhueta e em tecidos leves – como as malhas “podrinhas”.


Já para os tapetes vermelhos das festas mais importantes do país no Verão 2011, o branco vem como cor que alia sofisticação e modernidade, aparecendo em sua tonalidade mais pura para os modelos mais jovens, e em off-white para os mais formais. A moda praia aposta na sensualidade do BRANCO para deixar em evidência as marquinhas dos bronzeados deste verão.

 
Mesmo que um pouco distante da estação mais quente do ano, muitas celebridades, sempre ligadas nas tendências de moda, já adotaram o look total branco como parte do seu dia-a-dia. Investindo especialmente em vestidos para ocasiões especiais, atrizes como Carolina Dieckman, Sophie Charlotte, Fernanda Paes Lemes, Wanessa Cmargo, Juiana Paes e Fernanda Vasconcelos já mostraram todo o charme, descontração e elegância que a cor proporciona.



Depois de saber um pouco mais sobre a cor que deve estar em todos os lugares este de Verão 2011, resta conferir as vitrines das lojas KALUCA, e escolher seu estilo preferido para entrar na moda da estação, sendo para o dia-a-dia ou noite!


DICAS: Use e abuse das jóias ou bijoterias ousadas (uma gargantinha, um inusitado bracelete ou um anel de pedra).
 
Se as suas roupas ficaram amareladas depois de muito tempo guardadas ou mancharam na máquina de lavar roupa, elimine o problema com estas dicas.
1 - Quando você deixa um tecido branco guardado por muito tempo, ele fica amarelado. Para recuperar a cor original, deixe de molho alguns minutos em um pouco de leite gelado. Depois, lave bem.
2 - Outra solução é esfregar a área manchada com água oxigenada diluída em água. Lave com sabão de coco e enxágüe com bastante água.
3 - Outra opção é dissolver três colheres de bicarbonato em um litro de água quente. Deixe a peça de molho durante meia hora e enxágüe com água. Depois, lave com sabão.