terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O cinto Hermès, o cinto da vez!

Vocês já devem ter visto looks de blogueiras, algumas personalidades, mas principalmente de celebridades com um cinto com a fivela  H, não é mesmo? O cinto é da grife fancesa Hermès, e ele não é considerado apenas um cinto qualquer, mas sim, O cinto!

Eu sou completamente apaixonado por esse cinto, por isso sou muito suspeito para falar dele. Esse é o cinto dos fashionistas, e cada vez mais ele dá as caras nas ruas e em sites de street style. Cada vez mais, o cinto está conquistando as pessoas de todo o mundo por sua beleza e charme. Bom, bloguerias como Lala Rudge e a estilosa Thassia Naves criam looks incríveis com essa peça que é um must have.






 UMA BREVE HISTÓRIA PARA VOCÊ CONHECER A HERMÈS

A sofisticada luxuosa e gandiosa grife francesa HERMÈS, que ficou conhecida mundialmente pela cor laranja. Sua história começou em 1837 quando um seleiro, Thierry Hermès, abriu uma loja em Paris onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, cinto com porta-moeda, botas e luvas.
Suas peças ficaram famosas por serem produzidas artesanalmente em couro legítimo, tornou-se famoso por 2 produtos: os lenços de cabeça com motivos equestres e as bolsas em couro de formato trápezio chamada Kelly. E em 1984 a bolsa teve uma releitura, porque em uma coincidência de estar no mesmo voo  e sentados lado a lado, a jovem irreverente Jane Birkin, derrubou papeis de dentro da bolsa de Jean-Louis Duma, o então diretor executivo da Hermès, que prometeu criar uma Kelly, maior e menos estruturada. Bom, foi assim que nasceu a bolsa mais famosa e desejada da atualidade, a Birkin. Que ganhou este nome inspirada na moça.




Agora que vocês já entenderam o poder da Hermès, eu tenho uma notícia boa e outra ruim.A boa é que acaba de chegar fresquinho na Kaluca você encontra o Cinto Hermès Inspired a um precinho super acessível. A ruim é que tem pouquíssimas peças. Então corra e garanta logo o seu!

 


*Loja Kaluca Renascença I:
Rua das Sucupiras, Qd. 41, Loja 02.
(Entrando na rua da Clínica São Marcos, segunda rua à direita).
Tel: 3088-0652 e 3227-8984

*Loja Kaluca Cohama:
Av.Daniele de La Touche.
(Ao lado do bar/restaurante Matuttu's em frente á 100% vídeo)
Tel: 3236-8245 e 3083-2078
*Loja Kaluca Calhau:
Av.dos Holandeses, no Edíficil Barra Center.
(Em frente ao Barramar).
Tel: 3226-1347 e 3082-4602.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MODA : MILITARISMO



Não é de hoje que a onda militar marca presença no guarda-roupas de homens e mulheres. Afinal, lá nos anos 40, as mulheres começavam a usar estampas camufladas, substituindo os tradicionais tons pastel. Mais tarde, nos anos 60, as roupas passaram a ser usadas como um manifesto anti-guerra. E por fim, nos anos 90, a tendência militar veio com tudo e marcou o seu lugar no cenário fashion.
Tendência vai, tendência vem, e mais uma vez o militarismo dá as caras no mundo da moda. As peças em tons verde-oliva e camufladas prometem voltar nas coleções de outono/inverno 2013. Você que tem algo com esse padrão no armário, já pode tirar e voltar a usar.
O estilo é tão versátil que você pode ousar à vontade, misturando sua imagem forte e pesada com algo mais leve e delicado, como rendas, babados, o bom e velho jeans e por aí vai. Para complementar, vale investir em acessórios.











Essa tendência de militarismo  vocês encontram na nova coleção da Loja Kaluca, que fica localizada:

*Loja Kaluca Renascença I:
Rua das Sucupiras, Qd. 41, Loja 02.
(Entrando na rua da Clínica São Marcos, segunda rua à direita).

Tel: 3088-0652 e 3227-8984

*Loja Kaluca Cohama:

Av.Daniele de La Touche.
(Ao lado do bar/restaurante Matuttu's em frente á 100% vídeo)
Tel: 3236-8245 e 3083-2078

*Loja Kaluca Calhau:
Av.dos Holandeses, no Edíficil Barra Center.
(Em frente ao Barramar).
Tel: 3226-1347 e 3082-4602.


Beijos;







terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Moda Peplum


O vai e vem da moda é notável, o foco na cintura marcada já ditado por Christian Dior na década de 40, quando ele devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra, uma das grandes revoluções na história da moda está novamente nas ruas.

O Peplum é aquele pequeno volume que lembra uma microssaia na altura da cintura, que chegou de mansinho e é mais uma das apostas para o verão. Quem curte?

A dica é optar por peças mais justas na parte de baixo, deixando o volume para a blusa. Use a sua peplum top com calças justas, saia lápis, shorts! 








É importante notar que a blusa já é o foco do look, então tente não carregar demais o visual. Ah, outra dica legal é usar um cintinho (discreto e fino) para marcar ainda mais a cintura. 





Dica: é fato que ela da um certo volume a área do quadril, porem não é proibido usar para quem tem o quadril largo. Nesse caso opte pelos mais discretos, modelos sem estampas, sequinhos, sem muitos franzidos e volume.











As cores vistas nos trajes devem seguir a tendência da estação. Ou seja, com o verão 2013 representando tantas variações de cores, o que podemos esperar, portanto, é uma série de modelitos coloridos, com inúmeras citações da moda peplum. 




Modelos de blusas,saias e vestidos peplum vocês encontram na Loja Kaluca, que fica localizada:

*Loja Kaluca Renascença I:

Rua das Sucupiras, Qd. 41, Loja 02.
(Entrando na rua da Clínica São Marcos, segunda rua à direita).
Tel: 3088-0652 e 3227-8984

*Loja Kaluca Cohama:

Av.Daniele de La Touche.
(Ao lado do bar/restaurante Matuttu's em frente á 100% vídeo)
Tel: 3236-8245 e 3083-2078

*Loja Kaluca Calhau:
Av.dos Holandeses, no Edíficil Barra Center.
(Em frente ao Barramar).
Tel: 3226-1347 e 3082-4602.


Beijos;


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como usar Top Cropped

Sim, o top encurtou! Mas isso não significa que se deva abrir mão da elegância. Resgatado diretamente da moda dos anos 80, o Top Cropped volta repaginado sem deixar para trás o ar retrô. O grande segredo é dosar o comprimento da blusa com peças de cintura alta e deixar apenas uma faixa do corpo à mostra. O duo preto e branco sempre refina a produção!

Aderindo também a moda Surf Style, combinar o top cropped com saias lápis ou calça de cintura alta deixam a silhueta mais alongada e – consequentemente – um look estiloso e sensual.
O Cropped ganhou uma versão mais sofisticada, dessa vez sem umbigo de fora e com peças bem altas, deixando apenas uma faixa de pele aparente, acima do umbigo. Assim, vale lembrar que essa tendência é mais restrita e indicada para mulheres magras e que se sintam bem ao mostrar uma pequena faixa da barriga. A dica também é nunca deixe o umbigo à mostra para que o visual não fique vulgar ou exagerado.




 As famosas também já aderiram à febre dos Tops Cropped, tanto que apostam usar a peça em eventos podendo ser tanto diurnos ou noturnos. E, se você não gosta da pele aparecendo, opte pelos modelos mais discretos e o deixe bem rente a altura da peça de baixo. 


Mariana Rios e Sthephany Brito acertaram na escolha do cropped com saia reta. Já Shenae Grines errou ao deixar o umbigo aparecer.

Selena Gomez, Jennifer Lopez e Miley Cyrus combinaram o cropped com shorts de cintura alta.

 Como usar?
A “regra” é simples: top CURTO + calça/saia/shorts ALTOS!
Aposte também no salto alto: ele deixa o look elegante e feminino.
Lembre-se: o umbigo nunca deve aparecer, caso contrário o look pode ficar vulgar.


Gwyneth Paltrow, Solange Knowles e Miley Cyrus usaram o cropped com saia longa. Acertaram!



 
 Onde usar?
“Aproveite os dias quentes para usar as peças em locais com clima casual, como festas diurnas e informais ou baladas”, diz a consultora.




 Para não errar:
Se você tem medo de ousar, procure combinar o top com peças mais largas e mais compridas: “pantalonas e saias longas são opções que conferem elegância ao look. Se preferir saias mais curtas, opte pelas que vão até o joelho ou poucos centímetros acima dele”, diz Gabi.




 


Na Nova Coleção da Kaluca vc encontra esta super tendêcia em vários modelos.
Lojas Renascença - Cohama - Calhau. São Luís- MA















sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Listre-se


Entre as muitas estampas exuberantes que deram o tom dos desfiles da temporada de verão 2013 em Nova York, um padrão se destacou: as listras.
Para Marc Jacobs, Rachel Zoe e Vivienne Tam, a orientação é vertical. Já nos desfiles da Tommy Hilfiger, Tory Burch e Michael Korsas listras são horizontais. E na maioria das coleções, o estilo preppy, característico da estampa, recebeu um boost de sofisticação, como visto nos vestidos longos e brilhantes de Marc Jacobs ou nos conjuntinhos de Michael Kors e Philosophy di Alberta Ferretti.
A Nova Coleção da Kaluca você encontrará esta super tedência 2013!  Seja numa camisa, calça ou vestido, listras em preto e branco, coloridas, finas e grossas. A ideia aqui é ousar, separamos as principais imagens de camapanhas, editoriais e fotos de celebridades usando listras de todos os tamanhos. 
É para se inspirar.Vamos lá?