sábado, 29 de maio de 2010

Saia de cintura alta


Diretamente das décadas de 30,40 e 50, passando pelos anos 80, a cintura alta retorna a moda contemporânea com força total. Relembrando a elegância e sofisticação da mulher, o cós alto domina as passarelas de moda Verão 2010. As saias de cintura alta, promessa de destaque para o verão que está chegando, garantem sucesso entre as mulheres, tanto para as noites mais sofisticadas da estação quente, ou até mesmo para o trabalho! Longas ou curtas, as saias de cós alto surgem na temporada em tecido plano e estruturado, em algodão ou em tecidos mais sensuais como a seda ou chiffon.


Para as noites modernas, as saias aparecem médias ou curtas, já para o trabalho e dia-a-dia surgem mais longas, combinadas até mesmo com blazers ou camisas femininas, em um estilo executiva moderna, mas sem perder a feminilidade. Por isso, tem sido um item quase que obrigatório no look deste verão, e claro as famosas usam e abusam. Elegantes e superfemininas, dependendo do modelo usado, as saias de cintura alta ficam bem em todas as mulheres, ou quase todas. Segundo Gloria Kalil, mulheres com muito busto deve evitar, porque realça e dá a impressão que os seios são ainda maiores.


O modelo Godê, é a saia mais curtinha ou apenas um pouco acima do joelho, o modelo rodado é garantia de uma produção bem elegante, ainda que básica. Use com regatinhas e camisetas divertidas!


Em forma de Tulipa: tem mais volume e pregas na parte de cima e vai se afunulando no final. Dê atenção para sua cinturita, legal usar com blusinhas mais neutras e básicas, eu sugiro apostar em uma blusa mais sequinha!


Com babados ou drapeadas: Esse modelo é ótimo para quem tem pouco quadril, mas, dependendo da saia, também funciona em quem já tem bumbum grande. O legal é deixar o destaque da produção para os babados: combine com blusas neutras e varie nos acessórios para deixar com a cara do seu estilo. Com sapato estilo boneca e bolsa com alça de corrente, com colar de correntes, jaqueta de couro e botinhas, fica super rock!


Com Estampa Floral: Assim como acontece com os babados, as estampas florais deixam a peça ainda mais feminina! Combine com blusas sequinhas e aposte em rasteirinhas combinam com um look relax.

Saias de Bandage: É o modelo fashion da vez, principalmente nas versões mais coloridas, que são a cara do verão! Feita com um tecido elástico, ela fica suuuper justa – e, por isso, só é indicada para quem está em forma. Quem tem bumbum e coxa grande pode usar, mas aí é legal equilibrar a sensualidade com uma blusa mais básica e soltinha.


As saias com tecidos brilhante, a cintura alta já traz um ar de sofisticação, e, em modelos com paetês ou tecido metalizado, fica perfeita para encarar qualquer festa!

As saias com recortes geométricos, garantem modernidade ao look. Os modelos com uma leve abertura central estão entre os preferidos das famosas: vale até ousar e combinar com outros detalhes como botões estilo marinheiro e cores fortes.


DICAS IMPORTANTES:

· Quem tem quadril, bumbum e/ou pernas avantajadas, deve redobrar a atenção, pois o modelo acentua os volumes. Prefira cores mais escuras, tecidos opacos e bom senso, sempre! As magrinhas podem usar e abusar!



· Para as mais gordinhas e/ou com quadril largo: pode usar saia de cintura alta também! Aposte no modelo evasê , que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção. Evite a saia mais justinha, como a saia-lápis, prefira modelos mais abertos e soltinhos.

· Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).
· Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

· Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.

· E o modelo justinho? Ele pode ser bem perigoso para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando vulgar. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha.

· Quem tem pouco quadril e pernas finas pode apostar sem medo nesse modelo – mas sempre equilibrando o comprimento e o decote (se a saia for curta, por exemplo, aposte em uma blusa que não seja muito decotada). Preste atenção no comprimento: passando do joelho, eles podem deixar você com um look sério demais!

· Para marcar a cintura: A saia de cintura alta por si só já ajuda a marcar a cintura, mas, se você quiser valorizá-la ainda mais, aposte em um cinto fino - para um estilo mais clássico e romântico - ou grosso para um look mais rocker.

· Se você tem o tronco curto, melhor deixar as sainhas de cintura alta pra lá e tentar um modelinho cintura baixa. Uma mini jeans,com babadinhos ou pregas tipo colegial são uma boa pedida!

· Quem tem “peitchones” Jessica Simpson também deve optar por outros modelos. Como a saia chega lááá em cima e muito perto do colo, pode até dar a impressão de que você está com uns quilinhos a mais!


O ACOMPANHAMENTO...

Em geral, as peças de cintura alta Verão 2010 pedem acompanhamento de peças superior sem volumes, sendo usadas, por exemplo, com camisas básicas ou regatas simples, por dentro do cós mais alto. Estas podem ser complementadas com cintos, faixas ou terninhos. Blusinhas Básicas: Uma saia, vira mil e uma com o help das blusinhas/regatas, as estilo podrinhas deixam o look mais muderno
blusa folgada usada por dentro da saia - que pode ser tipo lápis ou levemente abaulada - de cintura alta. Esse é o look "girlie" da estação. A dupla dinâmica se adapta à estilos diferentes, Confira :
1. Blusinhas básicas aos montes: Nem preciso repetir que elas são essenciais né? Aproveite o precinho amygho e compre logo várias! Com decote mais profundo, regatinha, manga longa, cinza, branca, preta…ufa! Blusa folgada usada por dentro da saia – que pode ser tipo lápis ou levemente abaulada – de cintura alta. Esse é o look “girlie” da estação. A dupla dinâmica se adapta à estilos diferentes, Confira!

2. Cintos: (finos, largos): marcam a cintura e arrematam o look. Dos Cintos trançadinhos aos super grossos, os cintos são complementos importantes! Eles ajudam a segurar a saia no lugar, marcam bem a cintura e ainda dão uma apimentada na “montação”.

3. Salto: alonga, a silhueta. Sapatilhas e rasteirinhas também caem bem. Pro look ficar mais moderno, se joguem nas sandálias pesadonas e regatinhas básicas e soltinhas. Mas nada impede de usar com sapatilha ou rasteirinha para um visual mais despojado. Fícam lindas quando usadas com sapatilhas, mas mudam de cara quando usadas com uma bela sandália de salto ou até mesmo uma Ankle Boot.

4. Colares compridos: Lembre que a sua cintura vai estar láá em cima e que você ,naturalmente, vai perder alguns centímetros e parecer mais baixinha. Os colares compridos ajudam a dar a impressão de tronco mais longo!
Fonte: http://aurelio.net/mog/dicas-para-usar-saia-de-cintura-alta.html

O jeito é tentar equilibrar as dicas para cada tipo de corpo; é não tem jeito... tem que ir experimentando! É a melhor forma de saber qual fica perfeita em você! ;)
Espero que vocês tenham gostado das dicas... e lembrem-se que na KALUCA você encontrará diversas sainhas de cintura alta sendo elas lisa ou estampadinhas... Você encontrará a loja no Reascença I e na Av. dos Holandeses.
www.kaluca.com.br

 

5 comentários:

  1. Muito legal o blog!
    E os posts tem bastante fotos!
    Deve ter dado um trabalhão.. mas estah lindo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. adoreia s dicas mesmo!
    bjos :D...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog amei as dicas!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Onde encontrar esses modelos .. ?

    ResponderExcluir