quarta-feira, 26 de maio de 2010

A volta do Body ou Collant…diretamente dos anos 80 !


Todo ano temos mudanças de estações e nelas temos novas supresas, que começam a virar tendências no mundo da MODA, a útima é marcada por idas e vindas de peças que nem poderíamos imaginar que voltariam. Foi assim com a semi-baggy, que se transformou na cenoura, a legging que voltou com tuuuudo… e até mesmo com a skinny, que voltou há muitas temporadas atrás e simplesmente ficou. Agora é a vez de um ícone dos anos 80 e 90: o bodysuit ou Collant, como você preferir chamar, não deixou por menos… Quem nunca teve um body que atire a primeira pedra? Acho que todo mundo teve um.. Eu particulamente tive vários e adorava porque o body meio que ajusta as gordurinhas e modela o corpo, dando aquela disfarçada. Ele surgiu desta vez diretamente dos palcos, com a Diva Madonna sendo a primeirona a trazer de volta o modelito…

Os bodies receberam diferentes tipos de acabamentos, recortes, texturas, apareceu brilhante ou opaco, com correntes aplicadas, com ares de luxo... Enfim, a peça voltou com um perfume mais fashion, moderno e versátil, transformando qualquer look em um visual bem mais estiloso e único.

Dependendo de como é usado, o body pode deixar o visual mais jovem, energético ou até mesmo muito mais glamouroso. A peça é confortável e deixa explícita a tendência do underwear que se torna cada vez mais outerwear. Outra vantagem é que o “body” é super eclético. Vai bem de calça, saia, short e dá para fazer várias linhas com ele. Vamos aproveitar porque está tendência tá vindo forte.
Os bodies fizeram bonito também e foram uma grande força de feminilidade no desfile Outono Inverno 2011 da Dolce&Gabbana . O primeiro modelo é mais moderno, com aplicação de renda e cetim; o segundo é inteiro preto e muito bem ajustado.

DICAS: Existem várias formas de coordenar o body em um look. Eles caem muito bem com jeans ou saias justas de cintura alta. As jaquetas de motoqueiro podem deixar a peça com um ar mais agressivo e sexy. Para compor um estilo mais oitentista, pode ser combinado com camisas mais esportivas e despojadas, e leggings. Se a ideia é um visual mais chique e sofisticado, as jaquetas biker ou peças de alfaiataria de ombros estruturados podem ser ótimas opções.

Lógico que Lady Gaga não deixou por menos e tem desfilado por ai com uns lindíssimos de fazer qualquer uma sonhar com seus modelitos e além dela Beyoncé, Rihanna e Kyle Minogue…que, às vezes, os usam fora dos palcos também.
Lady Gaga depois de ver um modelito usado por Beyoncé de
Thierry Mugler que inicialmente fazia parte de uma mostra no Metropolitan Museum, foi atrás do estilista e deste encontro saiu uma parceria: ele desenhou o figurino de sua última turnê e os dois sairam ganhando, ele, que andava meio esquecido, retornou com tudo, tendo como modelo uma das mais importantes artistas da atualidade.

Os looks de Rihanna também contam com o modelito, em sua última turnê, seus bodysuits e arranjos de cabelo causaram impacto, tanto pelo estilo quanto pelos ousados decotes e cavas.



Ela, assim como Britney, não se limita a usar o traje nos palcos e usa body com jeans e com as cavas expostas no dia a dia, afinal, de discreta a fofa não tem naaaaaaaaada ... Na onda das silhuetas bem marcadas os body suit ou simplesmente body são uma otima pedida. Estes abaixo de vinil totalmente fetichista são da Channel apresentado na semana de moda de Paris.
Já no BRASIL ... Ivetinha e Claudinha Leite disputam quem será a Diva que mais usa o Body em suas apresentações, que por sinal estão cada vez mais criativas e modernas.


E aí, pronta para aderir??????

Espero que tenham gostado das dicas, voltarei logo mais com as tendências para vocês!! E não esqueça que a KALUCA também aderiu a esta tendência, trazendo para você uma variedade em bodies lisos e estampados com preços acessiveis.
"O segredo pra estar linda, se sentir linda é acreditar em você!! "


Um comentário:

  1. adorei tudo mas a Claudia leitte não tem nda de criativa tudo dla é copiado da Beyonce,coitada não tem nem capacidade de inventar um colant diferente do da Bey,é triste,fora que ela se acha a bala,sendo que ela não é nda,prefiro um zilhão de vezes a Ivete!!!!!!

    ResponderExcluir