segunda-feira, 7 de junho de 2010

Wet Leggin para noite...


O ponto mais inovador desta tendência tem sido o uso das leggings nos anos 80. No entanto agora repaginada ela está sendo chamada de wet legging por conta de seu efeito molhado. Elas podem ser encontradas em átex, lamê, lurex, couro, vinil ou poliéster com elastano e já virou hit nesta estação. As Leggings são perfeitas para usar com vestidos, shorts e sainhas curtas sem ter medo de ficar vulgar. Outra maneira de usar é como calça mesmo, como você usaria a skinny. Dá para jogar com sapatilhas, com ankle boots e com botas de cano mais longo, que não deixam aparecer a perna emendando direto com a legging. Com sandálias também combinam, além de deixar o look mais feminino.


A Daslu afirma que “toda mulher moderna tem que ter uma legging, para usar sob vestidos levinhos; cardigans, jeans de gancho baixo, com sandálias pesadas, um jeito de rock'n'roll, muito preto, couro e boyfriend jackets (blazers de corte masculino, sem marcar a cintura)” – e devidamente a bordo de sua legging preta, usada com minivestido bem leve e off-white, para usar em festas à noite sempre permitem um pouco mais de brilho, que pode estar tanto nas roupas quanto nos acessórios. As leggings brilhantes, conhecidas como wet leggings, podem ser uma ótima opção, para combinar com blusas soltinhas, camisetas "podrinhas"ou até mesmo vestidos mais curtos. As famosas pelo mundo afora já aderiram como (....), vejam as fotos acima.


A estilista e consultora de moda Maria Zeli afirma que a leg combina com um blazer ou colete sobreposto a uma camisa ou camiseta, que até pode ser colorida, você pode usá-la também com um mini-vesti em tecido nobre (os mais larguinhos na saia ficam mais elegantes) acompanhado de uma carteira delicada, completa o look ideal para a noite! Ou com uma maxi-camiseta com estampa étnica ou lisa, de preferência em cor neutra, e mais longa, tendo como acessórios: lenço de bicho ou coloridinho para alegrar o look, grandes colares e bolsa grande fica excelente para você usar tanto de dia como para aquela esticada à noite.


Atenção: Quanto mais brilhante e clara a legging for, mais ela engrossará a perna, ou seja, se você já tem pernas grossinhas, procure leggings mais escuras. Porém as muito opacas também engordam as perninhas (especialmente as coxas), então cuidado especial com elas. No final das contas o melhor é provar, se olhar muito na frente do espelho e usar o bom senso.

Observe o comprimento: como a legging fará um corte horizontal na perna, perninhas grossas pedem leggings mais compridas, que acabam na canela ou até abaixo dela, onde fica a parte mais fina da perna, este comprimento é o adequado para usá-las. Eu particularmente NÃO gosto de leggings curtas, parece coisa de academia e alem disso é muito brega usar ela curta !!

Cuidado: A leg é normalmente confeccionada em malhas leves e pode marcar cada detalhe do seu corpo: celulite, pneuzinhos, virilha; fica tudo em evidência. Portanto, quando for escolher o seu modelo verifique que o material não seja muito mole ou transparente. Mesmo na academia! Você já deve ter sido testemunha de algum bumbum em posição pouco respeitável, que além da celulite, deixava aparentes rendas da calcinha. Imperdoável.Portanto, certifique-se que o material da sua legging seja firme, numa cor suficientemente escura e garanta que a calcinha não fique marcando: procure modelos fio-dental para usar sob a calça, é o correto nesses casos. Certifique-se de cobrir o bumbum e a virilha. Pode deixar à mostra se você estiver bem magrinha e for jovem. Ainda assim, verifique bem no espelho, de frente, costas e dos dois lados se não está mostrando ou marcando demais.


As leggings ou meia-calças estampadas podem ser usadas num mix de estampas ou então com uma peça lisa. Se for optar pelo mix, combine as cores e certifique-se de que as estampas combinam. Cuidado! Se você tiver perna grossa, não fica legal.


Segundo a Estilista Julia Guglielmett, as gordinhas e as pessoas que possuem quadril largo também podem usar leggin, é só fazer a escolha certa. Prefira as calças lisas e em cores escuras e looks monocromáticos. Cubra o quadril e escolha tops larguinhos e sobreposições, use e abuse de legging comprida e de tecido firme, sem muito brilho. Combine com sandália de salto grosso e alto ou escarpin bicudo, que alonga a figura.
Com sapatinha ou peep toSapato Ideal: Se for usar com um scarpin, opte por bico fino para alongar as pernas. As sapatilhas acabam deixando as baixinhas mais baixinhas, mas é uma questão de se olhar no espelho e se sentir bem! Se você quiser usar, opte por uma sapatilha da mesma cor ou de um tom próximo ao da legging, assim cria um efeito alongador que equilibra o look. Neste caso também uma legging bem comprida é hiper aconselhável.

Complemento: O mais fácil é usá-la com camisa masculina, branca, azul clara, rosa e outros tons clássicos. Pode acrescentar um colete, jaqueta e até paletó. O comprimento deve ser longo ou capri. Com bata (que insiste em sobreviver) também é fácil – batinha leve, estampada, combinando com a cor da legging e a carteira colorida. Usada com camiseta já é mais complicado. Eu explico: as leggings só ficam legais em certas proporções. Camisetas de malhas legais, um pouco transparentes, com mangas mais volumosas, ficam bonitas na altura do quadril.

A T-shirt fica legal desde que seja fashion, não aquelas grandonas de meia malha, duras, retas. As T-shirts ficam boas mais longas e ajustadas, podem até franzir no quadril. Podem ser produzidas com jaquetas mais certinhas, cachecol e paletó. Evite miniblusa ou camiseta de um-ombro-só; fica um pouco cafoninha. As túnicas podem ser drapeadas ou retas, estampadas ou lisas. Se usar à noite, o modelo pode ser um pouco transparente ou com brilhos. Se tiver mais idade, procure usar modelos um pouco mais sérios, mais retos e lisos.


O que é uma wet legging? É uma legging com efeito emborrachado, que deixa a calça parecendo que está molhada. “Neste inverno”, promete ser a substituta do metalizado.






Espero que tenham gostados das dicas e não se esqueça que na sexta dia 11 de junho,você poderá adquirir sua leg Vestido de bandagem. Você encontrará na KALUCA.
Endereço: KALUCA no Renascença I (098. 3227-8984) e Av. dos Holandeses (098. 3226-1347)
http://www.kaluca.com.br/




































Nenhum comentário:

Postar um comentário