terça-feira, 27 de julho de 2010

McDia Feliz


Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país.
O evento garante o dia de maior movimento em mais de 500 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 21 anos de realização da campanha, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% em alguns casos.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 100 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 20 estados. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Campanha 2009
A edição 2009 do McDia Feliz foi realizada em 29 de agosto nos 568 restaurantes McDonald’s, e contou com uma nova logomarca da campanha, apresentando as estrelas como elemento principal, representando as crianças e adolescentes, personagens principais do McDia Feliz. A 21ª edição da campanha arrecadou R$ 11.661.268,99, beneficiando 57 instituições em 21 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Objetivos da Campanha
- Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos;
- Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional;
- Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.

Você sabia?
O McDia Feliz é o evento que mais arrecada fundos para a causa do câncer infanto-juvenil;

- Desde 1988, a campanha já doou cerca de R$ 110 milhões a instituições sociais brasileiras;

- A arrecadação do McDia Feliz 2009 foi a maior conseguida no Brasil: R$ 11.661.422,24 com a venda de aproximadamente 1,34 milhão de sanduíches Big Mac.




Em São Luís, os R$ 90 mil arrecadados durante a ação serão investidos em beneficio da Fundação Jorge Antônio Jorge Dino, única entidade de referência do tratamento e prevenção do câncer no Maranhão. De acordo com a uma das organizadoras do evento, Alice Dino, o objetivo da campanha este ano é substituir toda mobília da pediatria do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello, num projeto orçado em R$ 90 mil, quantia alcançada. “Nós estamos aqui engajados nesta iniciativa para que tudo seja desenvolvido da melhor forma possível e o interessante é que todos os que acatam essa idéia estão contribuindo financeiramente ou simplesmente com um pouco da atenção”, ressaltou a organizadora.
Fonte: http://www.portalhoje.com/sao-luis-mcdia-feliz-arrecada-r-90-mil-para-fundacao-de-tratamento-de-cancer/147254
A KALUCA apoia esta ideia, participe você também, compre seu ticket de lanche, camisa e chaveiro em uma das lojas Kaluca. De brinde, você leva centenas de sorrisos!
Kaluca do Renascença I : você entra na rua da Clínica São Marcos e desce na 2ª rua á direita (098- 3227 8984);
Kaluca do Calhau: Av. dos Holandeses, em frente aos prédios do Barramar – Ed. Barra Center. (098 – 3226 1347)

Mais Informações: http://www.instituto-ronald.org.br/index.php/mc-dia-feliz/a-campanha
O Instituto Ronald Mcdonald, organizador do evento que acontece em todo o Brasil, deu a largada para o Mc Dia Feliz 2010. Esse ano será no dia 28 de agosto em todos os restaurantes da rede no Estado. O valor dos tickets é de R$ 8,50 e deve ser trocado pelo lanche no Mc Dia Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário