quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas de Livros.

Quem diria que um economista, que já sonhou em ser atleta, se tornaria um grande escritor, autor de tantos filmes maravilhooosos?! Se você ainda acha que não conhece Nicholas Sparks, com certeza conhece vários de seus clássicos.

 O livro “Querido John”, um drama romântico apaixonante! Vale muito a pena ler o livro, e contrariando o que geralmente acontece, achei o filme ainda melhor! Os atores conseguiram passar muito bem os sentimentos de cada um dos personagens (sem falar que o ator que interpreta o John é um gatooo!).

Logo depois, foi lançado o filme “A última música”, baseado em outro livro dele “The last song”, um filme que fala de amor, música, família, amizades e segredos. Apesar de ser o último filme lançado aqui no Brasil, esse roteiro foi o primeiro a ser comprado do autor.


Nicholas é também o autor de “O Diário de uma paixão”, um dos meus filmes preferidos, baseado no livro “The Notebook” que aqui no Brasil se chamou “O Diário de nossa paixão”. O filme fala da força do amor e de como ele pode durar, mesmo com a distância. Não dá nem pra descrever, só assistindo pra saber.

                       
Umm outro filme baseado em um livro dele é “Um amor pra recordar” (“A walk to remember), que de tão lindo já dá vontade de chorar só de lembrar! Ele consegue ser ao mesmo tempo lindo, triste, romântico, feliz e emocionante. É uma mistura de sentimentos muito grande, por isso, vale muito a pena assistir.



Eu só comprei O milagre porque quando fui a livraria não tinha o Noites de tormenta, que era o que eu queria. Mas isso não foi nem um pouco ruim, adorei lê-lo.
O legal desse livro é a transformação das personagens. Jeremy e Lexie, que sempre foram tão certos de suas convicções, se deparam com uma situação que apesar de diferente, trouxe ótimas mudanças às suas vidas. Nesse livro a gente passa grande parte do tempo no interior das personagens, aprendendo com eles.

Qual é o milagre? Isso eu não posso contar, mas foi muito surpreendente quando eu descobri! É lindo e muito, muito legal!
Eu não sei se esse livro teve adaptação para o cinema, se alguém souber me avise, por favor




Outro livro de Nicholas Sparks é Noites de Tormenta e segue o mesmo gênero: romance e lágrimas. O filme também é lindo e tem Richard Gere como personagem principal.
 
Fica a dica. =)

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário