quarta-feira, 23 de junho de 2010

O MAR lançando MODA!

O estilo marinheiro, eternizado por Coco Chanel, ressurge mais chic e mais fashion do que nunca com peças que navegam no asfalto, sob a luz do luar. Esta tendência são como as ondas do mar: vai e volta, sendo um clássico ultra atual. O estilo marinheiro não deixa o radar da moda e é a aposta certa para enfrentar as ondas de calor. Embarque já nesta tendência !!!



História - O azul-marinho, vermelho e branco são as cores desta tendência, que surgiu nos verões dos anos 50, na ilha de Capri, na Itália, influenciada pela necessidade de um look adequado às mulheres de aristocratas, para passar férias em barcos e navios. O estilista Emilio Pucci desenhou uma coleção que consagrou este estilo.




A água é o tema do momento entre os fashionistas – e combina com o momento de consciência ecológica. Ela já apareceu – lembra? com aquela combinação do branco-azul-vermelho com listras e símbolos de uniforme de marinheiro ou do próprio barco. – na coleção da Vide Bula do verão 2008, e agora, um ano depois, é a mania das grifes, de Versace a TNG, passando por triton, D&G e outras.



A moda náutica é uma tendência de estilo com muita tradição e sempre está presente nas coleçcões, tornando-se um item indispensável nos armários femininos. Entre os acessórios, o dourado predomina e aparece especialmente em peças confeccionadas com correntes, cintos e bolsas são o forte do momento para completar o visual. O cinto volta mais largo e na cintura, para afinar a silhueta, ou junto com as batas usadas com calça jeans. As pérolas de diversos tamanhos também entram na lista, fazendo uma referência ainda mais forte a Chanel.




O navy aproveita que a moda praia também vem mais sofisticada e leva para as areias brasileiras calças pantalona e chapéus, além de maiôs, biquínis e saídas de banho com referências ao estilo. O charme retrô do navy se combina também com a sensualidade, trazendo toda a feminilidade das cinturas marcadas com peças de cós mais alto. Babados, lenços e amarrações que lembram os nós de marinheiro complementam o visual.




Âncoras, correntes, cordas e nós são elementos frequentes. As listras em branco e azul marinho são indispensáveis, e o vermelho também se encontra entre as cores principais do estilo navy, bem como os detalhes em dourado. Esses itens continuam presentes no verão 2010, porém o estilo chega à estação renovado. Os saltos altos e plataformas se juntam agora às rasteirinhas, todos em modelos e tecidos inovadores.




Todas as estações possuem variedades suficientes para agradar todos os tipos de mulheres, cada pessoa deve vestir-se com a peça que a faça sentir-se bem, basta não exagerar nos acessórios e nas cores. O navy é, sem dúvidas um clássico. Então aproveite a tendência e abuse da elegância desse estilo no verão 2010!

Um comentário:

  1. Look marinheiro é muito legal. Dá para brincar de várias maneiras com a produção e podendo ficar de sexy a refinada!

    bjs

    ResponderExcluir