terça-feira, 1 de junho de 2010

Vestido de Bandagem.. Hum... LUXO !!!

Olá meninas esta semana passarei informações interessantes á vocês sobre a Moda do vestido de bandagem, espero que vocês gostem... Esta foto a seguir mostra um vestido que a nossa modelo aqui da KALUCA vestiu para a nossa coleção de abril e a Anamara do BBB10 estava com o mesmo vestido no dia da noite de autografos da sua revista Playboy.





Os vestidos bandagem são verdadeiros hits da estação e caíram no gosto das famosas mundo afora. O modelo é perfeito para mulheres de personalidade que não têm medo de mostrar suas curvas nas noites quentes do verão. Deborah Secco faz parte desse time e apostou na versão tricolor, que transita de uma nuance mais escura até o nude. Sexy e
pod
eroso.




Criado pelo estilista francês Hervé Léger em 1989, o modelo é caracterizado pela junção de diversas tiras verticais - as quais dão o efeito que batizou o seu nome. Um autêntico Hervé custa em torno de £850 o modelo mais simples. Para quem ama a tendência e quer um igualmente estiloso, mas que caiba no bolso, a marca Lolitta Hannud possui várias versões de bandage dress, bem bonitas e com preço mais camarada, cerca de R$ 800, dependendo do modelo.Já na KALUCA custam em média de R$ 175,00.



O Vestido Bandagem surgiu em decorrência da posição estável ocupada pela mulher no mercado de trabalho, no fim da década de 90. Este evidencia as formas femininas, curvas estas que a mulher da época sentia-se à vontade de revelar. A modelagem, segundo historiadores, proveio do Egito, da arte de se envolver as múmias em torno de faixas. Os primeiros modelos assinados por Léger eram confeccionados através da moulage e com tecidos com viscose, poliamida e elastano na sua composição. Apesar de justo, o vestido bandagem não limita os movimentos da mulher, pelo contrário, valoriza seu corpo.


Muitas atrizes e cantoras americanas aderiram à nova moda. Se lá fora o modelito provavelmente ficará restrito ao glamour de Hollywood, no Brasil estará nos shoppings, nos centros urbanos, em todos os lugares onde houver mulheres de corpos esculturais. As brasileiras gostam e os homens agradecem.


O vestido-bandagem molda o corpo como se fossem cintas e está em algumas coleções de verão, como na Triton, só que colorido e não tão justo quanto o modelo original criado pelo estilista francês Hervé Léger, em 1989. O estilista se inspirou na modelagem do Egito, onde o trabalho artístico de envolver tiras é bastante conhecido. A criação começou por acaso, logo após pegar um pouco de elastano e enrolá-lo no manequim.


Algumas celebridades já circularam por aí com o modelito super justo exibindo seus corpinhos nas festas de gala mais requisitadas, entre elas, Beyoncé, Victoria Beckham e Natalie Portman. Nas coleções de verão da Europa, muita gente usou o modelo para fazer outras peças. Este ano, a Fórum também elaborou uma releitura do modelo, com tiras mais abertas e não tão coladas umas com as outras. Também é comum encontrar alguns vestidos de noiva que se inspiram no modelo para fazer a saia, só que claro, com as tiras mais grossas e largas.



Em contraste com as outras tendências do Verão 2010 que trazem volumes e formas estruturadas, a tendência do modelo Bandagem é recriada por inúmeros estilistas para a moda em 2010. Deixando a mulher mais do que sensual, o bandage dress permanece, inclusive, no Inverno 2010, usado com peças sobrepostas. Capazes de deixar qualquer homem de queixo caído, os Vestidos Bandagem valorizam o corpo feminino, deixando a mulher não apenas sensual, mas cheia de glamour. O importante é que o vestido de bandagem, tomara-que-caia, de um ombro só ou seja ele como for, para badalar ou para um jantar especial, para mostrar que é sexy ou para se fazer de sexy, pelo menos por uma noite, vale a pena investir no bandage dress! É sucesso garantido.



Em inúmeros modelos, cores, tecidos e comprimentos, o Vestido Bandagem pode ser usado com vários acessórios. Para atribuir ainda mais sensualidade ao visual, pode ser combinado com uma sandália poderosa e de salto bem alto. Para um look mais comportado, sapatos fechados e até mesmo um casaco ou paletó sobrepondo o vestido justo. Aposte em bolsas carteiras e jóias ou bijus elegantes! Para eventos menos sofisticados, combine um Vestido Bandagem mais básico com jaquetinha, cintos, sandália baixa ou até mesmo uma rasteira elaborada. Um modelo romântico e delicado pode ser usado com acessórios mais leves, para as mais discretas, ou até mesmo uma meia-calça.





Espero que tenham gostados das dicas e não se esqueça que na KALUCA poderá adquirir seu Vestido de bandagem. Você encontrará a KALUCA no Renascença I (098. 3227-8984) e Av. dos Holandeses (098. 3226-1347)


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. adoorei as dicas! eu queria um bandage, mas ainda nao encontrei nenhum legal que agradasse...

    bjo.. tou seguindo vcs! passa la no meu blog q ta tendo sorteio!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeei a saia da sabrina sato. Se tiver na nova coleção passo ai pra da uma conferida.
    Super legal o blog. Uma dica legal seria falar sobre as tendênncias de bolsas, acessórios, cintos e etc... :) Sempre que posso, vejo as novidades do blog :) Parabéns Kaline.

    Susane Belchior

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O VESTIDO DA SABRINA SATO,COMO FAÇO PRA ADIQUIRIR UM?MORO NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO...(JULIANA_FAE@HOTMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  5. gostaria duma saia igual a da sabrina sato como qe faco? juuuuliana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas de vocês, mais tenho uma duvida, trabalho com moda(tecido) e gostaria de saber se a bandagem é um unico tecido ou são tiras de tecido?

    ResponderExcluir
  7. Oieee, gostaria de saber como encontro uma loja de vcs???..pois amo esses novos estilos de vestidos e saias de bandagem..alias o da sabrina é SENSACIONAL...tem como vcs me enviarem por email onde encontro???
    k_rn_ferreira@hotmail.com


    um beijo e aguardo retornooo

    ResponderExcluir
  8. oiii amei seu blog...muito legal ..entra la no meu e segue ..brigada

    delicate fashion

    ResponderExcluir
  9. thalita dutra ferreira29 de março de 2011 às 04:34

    amei os vestidos estao todos um luxo!
    aliás o look da sabrina é espetacular.
    arrasou!!!!!!!!
    um abraço continuarei seguindo as tendencias de vcs . adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  10. ameeeeeeeeeeei o vestido da Sabrina Sato eu quero como faço para adquirir,aguanrdo resposta como faço para ter o meu,mislenemonteiropereira@hotmail.com

    obrigadooooooo........

    ResponderExcluir