terça-feira, 6 de setembro de 2011

As saias longas voltaram com tudo para o verão 2011

Para refrescar a moda das saias curtas ou curtíssimas de outras temporadas, o verão 2011 trouxe de volta a peça com (muitos) centímetros a mais e conquistou de cara as meninas mais antenadas: a saia longa.

O modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos (de algodão à seda, passando pelo jeans), cores e estampas. Dependendo do look eleito, pode ser usada em situações diversas: para ir à praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa.

Mas será que todas as mulheres podem usar as saias longas? “Podem sim", responde Gloria Kalil. "Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.

Na hora de escolher a saia longa ideal, lembre-se que o comprimento da peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.

Outra dica de como usar saia longa é apostar nos cintos e colares compridos para complementar o look.

Só um detalhe: os sapatos são importantíssimos para a produção ficar bacana. "Jamais use [as saias longas] com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria.

A Nova Coleção da Kaluca tem várias opções de saias longas.










 
Saiba como usar as diferentes saias da estação:


1. Cor escura
Saia de tom mais escuro que o da blusa ajuda a afinar o quadril. Para um look casual, mas elegante, use com blazer de alfaiataria longo. Uma sandália de oncinha ou o modelo gladiador atualizam a produção.

2. Estampa florida
O romantismo desse modelo é quebrado por jaqueta jeans ou de couro e botas. Esqueça estampas com flores grandes, pois engordam. O top (blazer, casaco...) deve ser ajustado ao corpo e chegar, no máximo, até o quadril.

3. Cintura alta
Coloque a blusa larguinha para dentro da saia de cintura alta. Acrescente um colar comprido para alongar. Aposte em sandálias fechadas, rasteiras ou sapatilhas. Nada de saltos finos ou visual todo hippie. Inove!

4. Sob o casaco
Ótima pedida para as mais baixinhas é cobrir o quadril com casacos ou camisetas de cor escura. O cinto fino cria curvas e deixa o visual feminino. Aposte em um sapato pesado: ankle boot, clog ou hiking.

Um comentário:

  1. Olá! Conheci o site de vcs, e estou encantada pelos vestidos. Gostaria de saber se vcs vendem pela internet. É que moro no RJ. Ou se vcs tem filal aqui no Rio.

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir